Como o gerenciamento de projetos na construção civil pode tornar sua empresa mais competitiva

A gestão de projetos é um importante agregador de valor para a sua empresa, ajudando a otimizar o cronograma das obras, reduzir custos e minimizar erros. Na Construção Civil o cuidado do início ao fim da gestão de cada obra ou projeto é fundamental para se alcançar maior êxito, pois possibilita coordenar os recursos de forma mais eficiente, e entender com precisão os esforços necessários para o sucesso da obra, atendendo ao cronograma pré-estabelecido, custo, qualidade e risco

Por que você deve implementar um sistema ERP na sua empresa?

O ERP integra todas as funções e dados da empresa em um sistema único, automatizando tarefas e conectando setores, com o objetivo de acelerar rotinas e otimizar a gestão do negócio. O detalhamento de dados oferecidos facilita o processo decisório, e a automatização otimiza a rotina dos colaboradores e aumenta a produtividade.

Essas são apenas algumas vantagens de um sistema ERP. Entenda porque essa ferramenta é indispensável para alavancar o desempenho do seu negócio e potencializar o crescimento da empresa.

Metodologias ágeis: como manter a produtividade da equipe remota

Um grande desafio da gestão de equipes, especialmente, de forma remota, é manter todos alinhados e trabalhando em prol de um mesmo objetivo. As metodologias ágeis podem ser grandes aliadas na superação desses desafios.

Essa maneira de executar projetos e fluxos de trabalho otimiza a cadeia operacional, mesmo com recursos reduzidos e abre espaço para a inovação. As orientações e métodos distintos, contribuem para que as equipes criem soluções mais eficientes e dinâmicas, otimizando os fluxos de trabalho, melhorando a produtividade, e consequentemente, a vantagem competitiva da sua empresa.

Conheça a metodologia ágil e as ferramentas que você pode empregar para manter a produtividade e minimizar a distância geográfica.